Aracaju inicia modernização do transporte público com embarque somente com bilhetagem eletrônica
23 de fevereiro de 2022
Informação para usuários do Cartão Mais Aracaju – Vale Transporte – Pré-pago e Escolar
24 de março de 2022
Aracaju inicia modernização do transporte público com embarque somente com bilhetagem eletrônica
23 de fevereiro de 2022
Informação para usuários do Cartão Mais Aracaju – Vale Transporte – Pré-pago e Escolar
24 de março de 2022

A população tem aderido a campanha de evitar a circulação de dinheiro nos ônibus. Atualmente são produzidos mais de 1,2 mil cartões por dia para população, e os usuários adquirem entorno de 600 unidades ao dia. Somente cartões pré-pago já distribuímos gratuitamente mais de 35 mil unidades. E temos no estoque hoje 28 mil cartões à disposição e já estamos comprando mais para servir aos usuários. Os passageiros podem trocar sua passagem em dinheiro pela passagem no cartão com um dos agentes comerciais que estão espalhados em 43 pontos pela cidade, inclusive com agentes em todos os Terminais de Integração, no Ceac da Rua do Turista ou solicitar pelo atendimento virtual da Val no Whatsapp pelo 3045-2550. É importante destacar que o passageiro precisa cadastrar seu CPF no cartão pois ele é reutilizável, não é descartável. E se cadastrando o passageiro tem benefícios. Todas as informações dos mais de 70 pontos de venda estão no site aracajucard.com.br.
Especificamente sobre os ATMs dos Terminais, os problemas apresentados são geralmente pelo uso de cédulas já desgastadas ou antigas. Mas nos Terminais temos agentes comerciais disponíveis para fazer a venda da recarga e auxiliar com outras dúvidas. De todo modo, o Setransp e a Aracajucard estão buscando formas de sanar todos os empecilhos.
Sobre a circulação dos ônibus nas linhas automatizadas, há um planejamento para atender o fluxo de acordo com as necessidades. Nessas linhas a demanda de passageiros utilizando cartão já era maior, e o intervalo de um veículo que aceita cartão e o que aceita dinheiro é programado para o máximo de 3 a 4 minutos.

× VAL, ATENDENTE VIRTUAL
Pular para o conteúdo