Antes de entrar em contato com nosso atendimento, verifique se a resposta para sua dúvida está em nossas Perguntas Frequentes. Caso não a encontre, estaremos prontos para conversar com você e esclarecer qualquer dúvida.

01. Escolar

Você acessa o Portal do Usuário, em seguida preenche a solicitação de recadastramento, informando seus dados escolares, pessoais e endereço. Procure informar a documentação corretamente para evitar que a solicitação seja reprovada. Após concluída essa etapa, solicite a confirmação na sua escola (exceto para alunos universitários) e acompanhe o resultado da análise da documentação pelo próprio Portal do Usuário. Com a solicitação aprovada, você estará apto para recargar o seu Mais Aracaju Escolar.

Acesso ao Portal do Usuário:
https://sistemas.aracajucard.com.br/portaldousuario/Acesso.aspx

O comprovante pode ser substituído pela cópia da ficha de matrícula, uma vez que esta apresenta os dados pessoais e o endereço do aluno. Este documento pode ser encontrado na secretaria da escola ou no site da instituição de ensino que o aluno está matriculado.

Acesse o site da Aracajucard.  Na página do Cartão Escolar, você vai na opção Serviços do Portal e em seguida clica no item Cadastramento ( 1ª via ).  

Ou acesse o Portal do Usuário através deste endereço:
http://sistemas.aracajucard.com.br/portaldousuario/Default.aspx?opcao=1a_via&cartao=escolar 

Proceda com o preenchimento da solicitação de cadastramento, informando seus dados escolares, pessoais e endereço. Procure informar a documentação corretamente para evitar que a solicitação seja reprovada. 

Após concluída essa etapa, solicite a confirmação na sua escola (exceto para alunos universitários) e acompanhe o resultado da análise da documentação pelo próprio Portal do Usuário. Com a solicitação aprovada, você está apto para comparecer a Aracajucard para o registro fotográfico, mediante agendamento prévio pelos canais: site agendafacil.se.gov.br ou pelos telefones do CEAC (79) 99191-2024 / (79) 99191-2031.

Você pega a primeira via com até dois dias úteis após o procedimento de registro fotográfico, que é necessário para a confecção do seu Mais Aracaju.

Estando regularmente matriculado em uma instituição de ensino, devidamente vinculada à Aracajucard, e tendo a partir de 7 anos completos, você tem direito ao Mais Aracaju Escolar.

Qualquer pessoa, porém, o uso é permitido apenas ao titular do Mais Aracaju.

Ensino Fundamental regular: 70 passes por mês;   

Ensino Médio Regular: 70 passes por mês;   

Supletivo/profissionalizante/técnico: 50 passes por mês;  

Ensino Superior presencial (acima de 3 dias de aulas presenciais por semana) 100 passes por mês;   

Ensino Superior à distância ou Pós-Graduação: 30 passes por mês.  

Não, em período de férias a cota pode ser reduzida para 50% do valor integral. 

Neste caso, é necessário entrar em contato com a Aracajucard por telefone, e-mail (faleconosco@aracajucard.com.br) ou presencialmente no CEAC Rua do Turista para a situação do seu cadastro ser analisada.

Você precisa verificar se o recadastramento semestral já foi efetuado via Portal do Usuário ou se há algum outro tipo de restrição. Caso exista alguma restrição, é necessário entrar em contato com a Aracajucard por telefone (79 3045-2550), e-mail (faleconosco@aracajucard.com.br) ou presencialmente no CEAC da Rua do Turista para maiores esclarecimentos.

A Recarga presencial, que pode ser solicitada na Aracajucard do Ceac, localizada na rua do Turista, das 07:00h às 16:00h, em dias úteis. Nos pontos credenciados à Rede Piu (consultar endereço do ponto mais próximo através do site https://piu.com.br/mapa/aracaju).No Portal do Usuário, opção Serviços -> Loja Virtual Escolar. E no aplicativo RecargaPay, que pode ser baixado pela loja de aplicativos do seu smartphone ou pelo WhatsApp via Pix com a atendente virtual Val (79 3045-2550).

Estando regularmente matriculado em uma instituição de ensino, devidamente vinculada à Aracajucard, e tendo a partir de 7 anos completos, você ainda tem direito ao Mais Aracaju Escolar. 

Acesse o Portal do Usuário, em seguida realize o preenchimento da solicitação de recadastramento, informando seus dados escolares, pessoais e endereço. Procure informar a documentação corretamente para evitar que a solicitação seja reprovada. 

Após concluída essa etapa, solicite a confirmação na sua escola (exceto para alunos universitários) e acompanhe o resultado da análise da documentação pelo próprio Portal do Usuário. Sendo aprovada, você estará apto para recargar o seu Mais Aracaju Escolar.

Acesso ao Portal do Usuário: 
https://sistemas.aracajucard.com.br/portaldousuario/Acesso.aspx 

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Aracajucard por telefone (79 3045-2550), e-mail (faleconosco@aracajucard.com.br ) ou presencialmente no CEAC da Rua do Turista. 

Acesse a opção de Recuperar Acesso no Portal do Usuário e escolha uma das seguintes opções: 

  • Lembrar Senha: informe seu endereço de e-mail para receber a senha atual. 
  • Desbloquear conta: informe seu endereço de e-mail para receber a opção de desbloqueio. 
  • Lembrar E-Mail: informe o número do CPF ou cartão para receber uma mensagem na conta de e-mail utilizada para criar a conta. 
  • Trocar E-Mail: Caso não lembre ou não tenha mais acesso à conta de e-mail utilizada na criação da conta, informe o número do cartão e dos dados pessoais existentes no seu cadastro para trocar o endereço de e-mail.

02. Pré-Pago

Você pode realizar a recarga na Aracajucard, localizada no Ceac da Rua do Turista, das 7h às 16h, em dias úteis. Outra maneira é solicitar para os agentes comercial, que estão localizados nos terminais de integração e em diversos pontos da cidade. Por último, você também tem a opção de realizar a recarga de forma presencial nos pontos credenciados à Rede PIU (consulte o ponto mais próximo através desse endereço: https://piu.com.br/mapa/aracaju). 

Você consegue sim. Porém, para recuperar os créditos, é necessário solicitar o bloqueio do cartão imediatamente. Após comunicar o ocorrido à Aracajucard, o sistema tem um prazo de até 48h úteis para efetivar totalmente o bloqueio do cartão. No caso do Mais Aracaju Pré-Pago Avulso, o bloqueio só acontece se você tiver a numeração do cartão, isso permite identificar via sistema para realizar o bloqueio. 

Somente nos pontos comerciais vinculados à Rede Piu e por meio da atendente virtual Val.

Você pode adquirir nos terminais de integração com os agentes comerciais e nos pontos de venda vinculados à Rede Piu. Também é possível adquirir na Aracajucard, localizada no Ceac da rua do Turista, das 07h às 16h de segunda a sexta. Outra opção é através dos agentes comerciais, eles estão em diversos pontos de ônibus da capital.

Recarga Presencial: Aracajucard, localizada no CEAC da Rua do Turista, das 7h às 16h, em dias úteis.

Agentes comerciais, localizados nos terminais de integração e em diversos pontos da cidade.

Nos pontos credenciados à Rede PIU (consulte o ponto mais próximo através deste endereço: https://piu.com.br/mapa/aracaju).

Recarga On-line: Utilizando o aplicativo RecargaPay, disponível na loja de aplicativos do seu smartphone ou pelo WhatsApp via Pix com a atendente virtual Val (79 3045-2550).

03. Vale-Transporte Empresa

Você vai criar uma conta através da opção “Pessoa Jurídica que deseja se cadastrar” no VT Web Client. Assim que concluir a criação da conta, acesse o sistema e proceda com a criação do cadastro de todos os funcionários. 

Você encontra no sistema a opção de importar os funcionários, sendo necessário criar um arquivo do tipo texto seguindo as instruções da estrutura do arquivo disponível em Funcionários -> Importar -> Instruções. 

Caso o colaborador já possua um cadastro do cartão Mais Aracaju Vale Transporte ou Pré-pago personalizado, será obrigatório informar o número do cartão no ato do cadastro ou no arquivo de importação. Se não existir um cadastro, a primeira via do cartão será produzida automaticamente após a compensação do pagamento do pedido atrelado ao cartão e disponível em até 2 (dois) dias úteis.

Um portador nomeado pela empresa deve comparecer na sede da Aracajucard, localizada na Rua do Turista, no dia e horário agendados, dois dias úteis após o pagamento do boleto de créditos. É necessário portar RG e uma autorização de recebimento de cartões. 

O modelo do documento de autorização para pegar os cartões, encontra-se no site da Aracajucard no seguinte endereço: 
https://aracajucard.com.br/vale-transporte/formulários/recebimento-da-1a-via-do-cartao/  

Agende seu atendimento através do site agendafacil.se.gov.br ou pelos telefones do CEAC (79) 99191-2024 / (79) 99191-2031.

Em até 24 horas úteis após a confirmação do pagamento em nosso sistema.

Para criação do pedido via BOLETO 

Serviços > VT Web Client > Usuário cadastrado > CNPJ/Senha > Pedidos > Incluir.  

O valor mínimo de compra são 10 (dez) tarifas vigentes + a taxa de boleto equivalente a uma tarifa vigente por pedido. Após o pagamento, as recargas serão aplicadas nos cartões em até 2 (dois) dias úteis a bordo (dentro dos ônibus), ou em até 24h úteis no validador online. 

Segue instruções de cadastro e acesso destinadas às pessoas jurídicas e físicas que desejam fornecer crédito eletrônico de vale-transporte aos seus funcionários.

RELATÓRIO DE SALDOS  

Listagem de funcionários ativos na empresa, contendo valor de saldo (carteiras A e B) e acumulados.  

Taxa de pagamento equivalente a 1% (um por cento) do total de pedidos de vales transportes pagos pela empresa no mês anterior. O valor mínimo para adquirir esse tipo de serviço são de duas tarifas vigentes. Para obter exatidão do valor, bastar acessar VT WEB CLIENT – RELATÓRIOS – PEDIDOS POR MÊS.  

O pagamento ocorre via depósito bancário, através do banco BRADESCO / AGÊNCIA: 0809 / C/C: 00217603, em nome da ARACAJUCARD, portadora do CNPJ nº. 19.388.151/0001-97 e o comprovante deve ser enviado para o e-mail vt@aracajucard.com.br

Na solicitação desse serviço, o requerente deve informar apenas o CNPJ da empresa e aguardar um dia útil após a transação bancária para o atendimento ser concluído.    

EXTRATO DE UTILIZAÇÃO  

Relatório detalhado sobre uso do cartão do funcionário de acordo com registros de data, horário e linha de ônibus utilizada durante o percurso; contendo valor de saldo (carteiras A e B) e acumulados.  

Taxa de pagamento equivalente a uma tarifa vigente por consulta de cartão dos últimos 30 (trinta) dias.  

O pagamento ocorre via depósito bancário, através do banco BRADESCO / AGÊNCIA: 0809 / C/C: 00217603, em nome da ARACAJUCARD, portadora do CNPJ nº. 19.388.151/0001-97 e o comprovante deve ser enviado para o e-mail vt@aracajucard.com.br

Na solicitação desse serviço, o requerente deve informar o CNPJ da empresa e as numerações dos cartões ou CPF dos funcionários, correspondente ao pagamento. O atendimento será concluído um dia útil depois da transação bancária. 

O cartão Mais Aracaju Corporativo é de uso exclusivo das empresas que compram o vale transporte e são úteis para situações especiais, tais como: um funcionário em processo de contratação, mensageiros, prestadores de serviços etc.  

A quantidade de cartões corporativos por empresa é baseada no quadro “funcionários ativos cadastrados no VT Web Client”. É preciso ter no mínimo 10 (dez) funcionários cadastrados para ter direito a um cartão e não pode ultrapassar 10% do quadro, além da obrigatoriedade da recarga mínima de 10 (dez) tarifas vigentes em cada cartão no ato da solicitação.  

A solicitação é feita de forma presencial na sede da Aracajucard (CEAC -Rua Laranjeiras, 317, 1º piso –Centro), de segunda a sexta, das7h às 16h, sem intervalo. O portador nomeado pela empresa deve apresentar RG, solicitação impressa e valor (em espécie) mínimo de recarga. Os cartões são recebidos de forma imediata.  

O agendamento para ser atendido é feito através do site agendafacil.se.gov.br ou pelos telefones do CEAC (79) 99191-2024 / (79) 99191-2031. 

Você precisar inativar o cadastro do funcionário para que o cartão não apareça mais na opção de criar um pedido. 

Após acessar o VT Web Client, localize o cadastro do funcionário utilizando umas das opções disponíveis em Filtro de Dados. Em seguida, acesse o cadastro clicando no código (primeira coluna).  

Altere o valor do campo Status de Ativo para Inativo e clique no botão “Atualizar” para confirmar a alteração. 

Acesso ao VT Web Client: 
https://sistemas.aracajucard.com.br/vtweb_client/ 

04. Vale-Transporte Funcionário

Entre em contato com a Aracajucard (Setor Comercial) para verificar se está ocorrendo alguma instabilidade no sistema. 

Canais de atendimento: 79 3045-2550 das 07h às 16h, de segunda a sexta, em dias úteis, ou faleconosco@aracajucard.com.br.

Pode, sim.

Recarga Presencial: Aracajucard, localizada no CEAC da Rua do Turista, das 7h às 16h, em dias úteis. 

Agentes comerciais, localizados nos terminais de integração e em diversos pontos da cidade. 

Nos pontos credenciados à Rede PIU (consulte o ponto mais próximo através deste endereço: https://piu.com.br/mapa/aracaju). 

Recarga On-line: Utilizando o aplicativo RecargaPay, disponível na loja de aplicativos do seu smartphone ou pelo WhatsApp via Pix com a atendente virtual Val (79 3045-2550)

É o processo de atualização do saldo quando o cartão é encostado no validador dentro do ônibus. Em seguida, o valor da passagem é descontado e a catraca liberada.

Quando a recarga estiver disponível para validação, porém, se tiver mais de 3 meses, é necessário utilizar o validador online para atualizar o saldo do cartão.

O cartão possui um chip com duas áreas para armazenamento dos créditos, denominadas de Carteira A e Carteira B. 

Por exemplo, caso o seu cartão tenha o saldo equivalente a duas passagens e você queira complementar o saldo realizando uma nova compra, os créditos entrarão na carteira que estiver disponível. 

Quando as duas carteiras estiverem preenchidas e você realizar uma compra presencial, não será possível, e o sistema vai apresentar a seguinte mensagem: NÃO HÁ CARTEIRAS DISPONÍVEIS. 

Nesta situação, das duas carteiras estarem ocupadas com crédito, a alternativa é realizar uma compra online através do aplicativo RecargaPay ou pelo WhatsApp via Pix com a atendente virtual Val (79 3045-2550). Após a confirmação de pagamento, a recarga ficará disponível no sistema e será aplicada no cartão assim que umas das carteiras estiver disponível. 

Você pode consultar o saldo de cada carteira e a situação das recargas através do Portal do Usuário.

Somente a empresa consegue cadastrar os funcionários e solicitar o cartão de Vale Transporte. 

A alternativa é você adquirir um cartão Pré-pago Avulso. Ele está disponível nos Terminais de Integração (com os agentes comerciais) ou na Aracajucard, localizada no Ceac Rua do Turista, de segunda a sexta das 7h às 16h, em dias úteis. 

Ou solicitar o Pré-Pago Nominal através da opção Uso Pessoal no VT Web Client. Dessa forma, você tanto pode criar um pedido de recarga no VT Web Client como comprar presencialmente. 

Acesso ao VT Web Client: 
https://sistemas.aracajucard.com.br/vtweb_client/ 

Pode, sim! 

Você vai criar uma conta através da opção “Pessoa Física que deseja cadastrar seus funcionários” no VT Web Client. 

Assim que concluir a criação da conta, acesse o sistema e realize a criação do cadastro do seu funcionário. 

Acesso ao VT Web Client: 
https://sistemas.aracajucard.com.br/vtweb_client/ 

Você aguarda 3h após a visualização ou impressão do boleto para realizar o pagamento. Caso não consiga após o prazo determinado, entre em contato com a Aracajucard para verificar se há alguma divergência nos dados pessoais do cadastro do cliente.

O cartão é bloqueado apenas por motivos de roubo, perda ou dano, mediante solicitação do titular. 

Não. Somente o próprio usuário, portando RG, poderá retirar no Ceac da Rua do Turista (Rua Laranjeiras, 317 – CENTRO) de segunda a sexta, das 7h às 16h, em dias úteis. 

O cartão pode ser retirado pelo próprio empregador, portando RG e comparecendo na Aracajucard  (CEAC – Rua do Turista localizado na Rua Laranjeiras, 317 – CENTRO) no dia e horário agendados, de segunda a sexta, das 7h às 16h. Qualquer portador pode retirar o cartão com uma autorização de recebimento (disponível em https://aracajucard.com.br/vale-transporte/formulários/recebimento-da-1a-via-do-cartao/) e RG.

Pode, sim. Ressaltando que, só o próprio titular retira a 2ª via do cartão portando o RG. 

Atualmente, 2 dias úteis após o pagamento do boleto. Você retira na Aracajucard, localizada no Ceac da Rua do Turista, das 7h às 16h, em dias úteis. 

Você deve tratar essa situação com o empregador ou efetuar o pagamento da taxa (6 tarifas vigentes) para solicitar a 2ª via do seu cartão Vale Transporte. 

Quando a soma das carteiras A e B é inferior ao valor da tarifa, você não consegue mais utilizá-lo no ônibus e o cartão fica impedido de receber uma nova recarga de crédito, pois os dois espaços para essa finalidade estão ocupados. 

Você pode consultar a situação do seu cartão no Portal do Usuário, nas opções de Saldo e Extrato de Utilização. 

Confirmando que o problema se trata de as carteiras estarem cheias, será necessário comparecer na Aracajucard, localizada na Rua do Turista, no CEAC do Centro, das 7h às 16h, em dias úteis. Leve seu cartão e RG/CPF para ajustar as carteiras e aplicar recarga, se houver disponível para atualização. 

Acesse o Portal do Usuário para consultar se existe alguma recarga disponível para o seu cartão. 

Caso não identifique a recarga, procure o RH da empresa e solicite a conferência do pedido, verificando se o seu nome está constando. Se o nome consta no pedido, entre em contato com a Aracajucard para esclarecimentos de dúvidas. 

Caso o seu cartão não esteja mais sendo reconhecido nos ônibus, será preciso solicitar a segunda via. 

Se o problema não for por mau uso do cartão, não haverá cobrança da taxa de segunda via, mas é necessário comparecer na Aracajucard para que o cartão passe por uma análise. 

Se for constatado que o cartão parou de funcionar por mau uso, ou seja, se ele estiver danificado, será cobrada a taxa para emissão da segunda via. 

Primeiramente, você precisa desbloquear a sua conta para ter acesso a consulta de recargas. 

Caso não tenha recebido o e-mail com a opção para desbloquear a conta, acesse a opção Recuperar Acesso no Portal do Usuário, em seguida escolha a opção Desbloquear Conta. Informe umas das opções solicitadas para receber uma nova mensagem com as instruções para desbloquear a conta. 

05. Especial

Pessoas com necessidades especiais, atendidas por lei.

Relatório médico, RG, CPF e comprovante de residência

A perícia é realizada pela SMTT, localizada no Shopping Farol (AV Murilo Dantas, Farolândia S/N) de segunda a sexta, das 7h às 17h.  

O telefone para mais informações é: (79) 9 8836-6535

Não. O cartão é confeccionado pela Aracajucard após o encaminhamento e o comparecimento do beneficiário (mediante agendamento no setor de atendimento) no Ceac do Aracaju Parque Shopping. Ele fica disponível para retirada 2 dias úteis após o comparecimento e pode ser retirado pelo responsável legal ou titular (maior de idade).  

Após aprovação, a própria SMTT passa o número para o agendamento do registro fotográfico na Aracajucard do Parque Shopping. 

Não, este cartão possibilita a gratuidade no transporte público de Aracaju, Nossa S. do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão.

Não há limite de uso diário.  Porém, orientamos que seja utilizado apenas com a presença do titular, que deve passar primeiro na catraca.

Não, o cartão é de uso pessoal e intransferível.

06. Idoso

Pessoas com idade igual ou acima 65 anos.

RG, CPF e comprovante de residência.

Ceac do Aracaju Parque Shopping  (AV João Rodrigues, bairro Industrial). Você precisa realizar um agendamento prévio pelos canais: site agendafacil.se.gov.br ou telefones do CEAC (79) 99191-2024 / (79) 99191-2031

Não. O cartão fica pronto 2 dias úteis após o cadastro e somente o titular pode retirar o cartão.

Não, este cartão possibilita a gratuidade no transporte público de Aracaju, Nossa S. do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão.

Não há limite de uso diário.

Não, o cartão é de uso pessoal e intransferível.

07. SEDUC / BEM

Você precisa procurar os diretores da sua instituição de ensino, eles definem as regras em conjunto com a Seduc.

É necessário entrar em contato com os diretores da escola que você estuda para que a situação ser analisada junto à Aracajucard.

08. SMTT / Carteiro / Oficial de Justiça

Todos os colaboradores ativos e com uma função que se enquadre nos termos estabelecidos entre os órgãos gestores e a operadora de serviços Aracajucard LTDA. 

  • SMTT (Ativo em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barras dos Coqueiros); 
  • CARTEIRO (em serviço dos Correios); 
  • OFICIAL DE JUSTIÇA (ativo). 

O atendimento é realizado na Aracajucard (localizada no Ceac da Rua do Turista), sendo previamente obrigatória a solicitação do cadastro via e-mail pelo órgão ao qual o servidor está vinculado.

09. Turista

Na Aracajucard, localizada no Ceac da Rua do Turista (Rua Laranjeiras, 317, Centro).  O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h às 16h sem intervalo, em dias úteis.  Consulte no site mais endereços:  

site
https://aracajucard.com.br/turista/listagem-dos-pontos-de-entrega/

10. Mais Aracaju

  • Polícia militar e Civil (ativo); 
  • Bombeiro Militar (ativo); 
  • Agente Penitenciário (ativo); 
  • Guarda Municipal (Ativo em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros). 

O cartão não necessita de troca periódica, devendo ser substituído em caso de perda, furto, roubo ou danos. É obrigatório apresentar um contracheque atual para comprovar se o beneficiário está ativo. A gratuidade só é concedida a servidores no exercício de suas funções.  

A solicitação de 2 ª via por motivo de perda, furto ou roubo exige o pagamento de uma taxa no valor de 10 tarifas vigentes, além do boletim de ocorrência. Em caso de dano, o cartão deve ser devolvido e será cobrada uma taxa no valor de 10 tarifas vigentes. 

Documentos necessários: 

  • 1ª via: RG, último contracheque e requisição do órgão via e-mail. 
  • 2ª via: RG, último contracheque e boletim de ocorrência para os casos de perda, roubo ou dano do cartão.

Ceac da Rua do Turista (Rua Laranjeiras, 317, Centro).  Para você ser atendido é necessário o agendamento prévio através do site ( https://agendafacil.se.gov.br/ ). O agendamento pode ser realizado de segunda a sexta, das 7h às 16h.  

Você também pode agendar pelo telefone do Ceac (79) 9 9191-2024 / 9 9191-2031. O atendimento acontece das 07h às 16:00h sem intervalo, em dias úteis.

Não, em até 2 dias úteis após solicitação.

Com esse cartão, é possível obter um desconto de 100% no pagamento da tarifa nos ônibus que atendem Aracaju e região metropolitana (Municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros). A passagem pela catraca é obrigatória.

Não há limite de uso diário.

Não, o cartão é de uso pessoal e intransferível.

11. Portal do Usuário

O Portal do Usuário Mais Aracaju é um espaço virtual onde os titulares dos cartões da bilhetagem eletrônica têm acesso simplificado a um menu de serviços. Isso inclui verificar o saldo de créditos disponíveis para uso, extrato da compra, histórico das utilizações e status das recargas e da produção dos cartões. 

Além da possibilidade de acessar serviços como bloqueio do cartão, o portal oferece outros serviços especificamente voltados aos estudantes, como: cota disponível para a compra e o formulário de cadastramento/recadastramento do cartão Mais Aracaju Escolar. 

Segue link para acesso ao Portal do Usuário: https://sistemas.aracajucard.com.br/portaldousuario/Acesso.aspx

12. Eu Na Escola

Você baixa o app na loja de aplicativos do seu celular e cria uma conta. É necessário informar seus dados pessoais, o número do cartão e um endereço de e-mail válido. Posteriormente a esse processo, você receberá um código para validar a sua conta. Informe o código no aplicativo para o seu acesso ser liberado com a utilização do e-mail e senha. 

Ao acessar a conta você terá disponíveis os seguintes recursos: saldo do cartão, extrato de utilização e histórico de recargas. Se você for aluno do projeto Seduc e a escola onde você estuda fizer parte do projeto piloto de acesso à instituição por meio de catracas, também será possível consultar a frequência escolar no aplicativo.

13. VAL

VAL é a atendente virtual da Aracajucard via WhatsApp. Ela auxilia no esclarecimento de algumas dúvidas e oferta serviços para os cartões: Escolar, Vale Transporte ou Pré – Pago personalizado através do número (79) 3045-2550. 

Segue abaixo o MENU disponível na VAL: 

Com qual destas opções eu posso te ajudar? 

1 – Quero esclarecer uma dúvida.  

2 – Solicitar serviços para o Mais Aracaju (Bloquear, Desbloquear ou Solicitar a 2 via). 

3 – Personalizar meu cartão Mais Aracaju Pré-pago Avulso.  

4 – Quero meu cartão Mais Aracaju Pré-pago Nominal.  

5 – Como comprar crédito pelo RecargaPay . 

6 – Como solicitar meu cartão mais Aracaju Escolar.

7 – Comprar crédito Escolar/ Pré-Pago.

14. Recarga Pay

Você baixa o app através da loja de aplicativos do seu celular, se cadastrar (somente maior de 18 anos) e acessa a opção de Recarga de Transporte Para Compra do Crédito. 

15. Cittamobi

Você baixar o aplicativo e acessa o app para consultar os itinerários dos ônibus e os horários das linhas em tempo real.

Android
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.cittabus

IOS
https://apps.apple.com/br/app/cittamobi-hor%C3%A1rios-de-%C3%B4nibus/id875544889