Pontos de atendimento Mais Aracaju seguem funcionando normalmente, mas com horário reduzido
31 de março de 2021Ação Mais Aracaju nos Bairros tem boa receptividade no Santa Maria
12 de abril de 2021Tecnologia gera praticidade e segurança para passageiros de ônibus
Hoje o transporte público proporciona ao usuário do serviço métodos para tornar suas viagens mais seguras e rápidas. Desde o mês passado, o setor tem contado com a Val, atendente virtual (chatbot) do Mais Aracaju, que auxilia os usuários em diversos serviços. E o Cittamobi, para programar seus deslocamentos no transporte acompanhando seu ônibus via GPS.
A Val atende demandas básicas, sana dúvidas e dá diagnósticos em tempo real para as pessoas que utilizam os serviços do cartão. Com a pandemia da Covid-19, usar a bilhetagem eletrônica se tornou uma das opções mais seguras no último ano para o público usuário do Transporte Público Coletivo.
Atualmente, o cartão Mais Aracaju tem sido a escolha diária de mais de 80% dos passageiros do sistema de transporte. Diante da quantidade de usuários, a Val chegou para simplificar ainda mais. Basta ter uma conta no WhatsApp, adicionar o contato da Val, (79) 3045-2550, e chamá-la no chat. Desta maneira, a Val dará ao usuário todas as opções de atendimento dos cartões da rede de bilhetagem eletrônica. Através da Val é possível: consultar cartão, bloquear/ desbloquear o cartão, solicitar/ pagar o boleto 2ª via, e tirar dúvidas frequentes.
Além da Val, os usuários podem contar com o Cittamobi, o serviço de monitoramento via Sistema de Posicionamento Global (GPS) de toda frota do transporte público coletivo de Aracaju e da Região Metropolitana. Disponível desde 2017, o Cittamobi compreendia apenas uma parte das empresas de ônibus, hoje todas estão no aplicativo, assim os passageiros podem acessar os horários e pontos de parada, acompanhar os itinerários e planejar suas viagens.
Com o Cittamobi, o usuário tem mais segurança e previsibilidade, já que pode evitar horários de pico e engarrafamentos, e observar o tempo de chegada do seu ônibus para ir ao ponto apenas no horário previsto.
As duas tecnologias estão disponíveis para uso no celular e podem ser acessadas de onde a pessoas estiver. Para ter acesso a Val, só adicionar (79) 3045-2550 no WhatsApp e dar Oi para iniciar o diálogo. Já usuários tanto do Android (Play Store) como do Iphone (App Store), podem baixar rapidamente o Cittamobi.