Serviço de chatbot chega ao transporte público para atendimento ao Mais Aracaju

Aracajucard emite votos de pesar por falecimento de D. Maria Amancio
18 de fevereiro de 2021
Charge opte pelo cartão Mais Aracaju
Charge
11 de março de 2021
Aracajucard emite votos de pesar por falecimento de D. Maria Amancio
18 de fevereiro de 2021
Charge opte pelo cartão Mais Aracaju
Charge
11 de março de 2021
Exibir Todos

Serviço de chatbot chega ao transporte público para atendimento ao Mais Aracaju

Além de sugestões, a “Val” fará atendimento em tempo real para ajudar o usuário no acesso à bilhetagem eletrônica do Transporte Público 

Diante do volume crescente de usuários do cartão Mais Aracaju no transporte público coletivo de Aracaju e da região metropolitana, a Aracajucard estudou formas de poder atender o público de uma maneira prática, rápida e acessível. Logo, sua equipe de tecnologia criou a “Val”, um serviço de chatbot, atendente virtual, cujo nome é inspirado no validador da bilhetagem eletrônica.


A Val chega ao sistema de transporte público para atender as demandas básicas, sanar dúvidas e dar diagnósticos em tempo real para as pessoas que utilizam os serviços do cartão. Com a chegada da pandemia da Covid-19, usar a bilhetagem eletrônica se tornou uma das opções mais seguras no último ano para o público usuário do Transporte Público Coletivo. Isso porque com a propagação do Coronavírus, estudos confirmaram que o dinheiro é um dos vetores mais perigosos de contágio, podendo ficar nas cédulas por até cinco dias, passar de mãos e mãos e contaminar mais pessoas.  


Desta forma, o Cartão Mais Aracaju tem sido cada vez mais utilizado, já são quase 80% dos passageiros do sistema de transporte que utilizam a bilhetagem eletrônica e o objetivo do setor é aumentar esse percentual, para reduzir em quase nada o fluxo de dinheiro nos ônibus – contribuindo assim, com a saúde pública e a segurança. 


Foram mais de 50 mil cartões Mais Aracaju Pré-pagos adquiridos somente em 2020, através de rede de vendas que não para de se expandir.  Para usar a Val, é bem simples! A pessoa precisa ter um uma conta no WhatsApp, adicionar o contato dela e chamar a Val no chat. Dessa maneira, a Val dará ao usuário todas as opções de atendimento dos cartões da rede de bilhetagem eletrônica.


A Val apresenta várias opções de serviços ligados aos cartões Mais Aracaju e o usuário escolherá o que ele deseja. A partir desta quinta-feira, 25, os usuários já  poderão acessar o chat pelo número +55 (79) 3045-2550.Para o diretor executivo da Aracajucard, José Carlos Amâncio, a Val vai diminuir etapas e facilitar o acesso aos serviços.

“Quando se perdia um cartão, a pessoa tinha que ligar para a Central, pedir o bloqueio e solicitar a segunda via. Após recebê-lo, o usuário recebia desbloqueado. Agora, ele pode estar onde ele quiser, por exemplo, na praia. Perdeu o cartão, vai no WhatsApp da Val e solicita por lá mesmo. E ainda faz desbloqueio do cartão, emitir o boleto para pagar a segunda via, ou seja, só vantagens. A Val estará disponível os sete dias da semana por 24 horas. Ou seja, o usuário pode entrar na hora que quiser, fazer suas solicitações e consultas!”, explica. 
 Através da Val é possível:

– Consultar cartão;

– Bloquear cartão

– Desbloquear o cartão

– Solicitar/ Pagar o boleto 2ª via

 – Dúvidas Frequentes

× VAL, ATENDENTE VIRTUAL
Pular para o conteúdo