Bilhetagem Eletrônica como segurança para instituição do vale transporte

Divulgação: Estão abertas vagas para aulas de pilates no Sest Senat
25 de janeiro de 2016
Pesquisa mostra que uso do cartão eletrônico reduziu tempo de embarque
26 de abril de 2016
Exibir Todos

Bilhetagem Eletrônica como segurança para instituição do vale transporte

A obrigatoriedade do benefício ao vale-transporte é um marco para as conquistas trabalhistas e sociais, consolidadas com a Constituição de 1988. Trabalhadores com menos renda, que antes investiam até 30% do salário com transporte, passaram a dedicar apenas 6% limitado ao somatório do vale transporte utilizado ao mês. Com a consolidação do vale-transporte, o sistemamoncler billig kjolera coletivo acompanhou a modernidade e evolução e hoje, a grande maioria dos estados brasileiros usam o sistema de bilhetagem eletrônica.

Além de garantir praticidade ao usuário e trabalhadores do transporte, a bilhetagem traz segurança para a instituição do vale-transporte. O sistema eletrônico diminui a corrupção, o comércio ilegal e a ação dos transportadores pirata.

Depois da luta pela consolidação do vale-transporte, ainda é preciso aprimorar e fortalecer. Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 5396/95, que fortalece o vale-transporte. Entre as mudanças moncler dunjakke børn propostas, está a proibição da substituição do vale por dinheiro.

O PL também prevê o crime de estelionato para quem fabricar, comercializar e distribuir o vale-transporte sem autorização do poder público. Outra proposta prevê que o funcionário público deve comunicar às autoridades qualquer tipo de infrações que perceber quanto ao uso do vale-transporte.

Com informações da NTU

 

× VAL, ATENDENTE VIRTUAL