Cartão Mais Aracaju Sênior
O Mais Aracaju Gratuidade é destinado a pessoas idosas que possuem 65 anos ou mais, de acordo com a lei Federal 10.741/2003, art. 39º; aos oficiais de Justiça, de acordo com a lei Federal nº 4.192, art. 16 de 24 de dezembro de 1962, e com a lei Federal nº 5.010, art. 43 de 30 de maio de 1966; e por carteiros em serviço. Com esse cartão, é possível obter o desconto de 100% no pagamento da tarifa nos veículos de transporte coletivo urbano de Aracaju e região metropolitana (Municípios Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão), passando pela catraca. O cartão não necessita de troca periódica. Somente deve ser substituído em caso de perda, roubo ou dano.
Como utilizar?
Encoste o cartão no validador e, em seguida, passe a digital cadastrada (indicada no visor do equipamento) no sensor do aparelho Finger (leitor de digital instalado próximo à catraca). Ao reconhecer a digital, a catraca é liberada. Caso a digital não seja reconhecida, o cobrador solicitará um documento de identificação com foto e liberará a catraca para que o usuário siga a sua viagem. Porém, posteriormente, é necessário realizar a regravação da digital, na sede da AracajuCard.
Como cadastrar?
O cadastro é feito na sede da AracajuCard, localizada à Rua Olimpio de S. Campos Junior – 2061 – Inácio Barbosa. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
Informações Gerais
- O Mais Aracaju Gratuidade é pessoal e intransferível.
- O cartão contém um chip eletrônico, por esse motivo não deve ser plastificado nem perfurado.
- Proteja-o dos raios solares, da umidade e da areia.
- A segunda via do cartão custa o valor de dez passagens vigentes, não sendo necessário regravar a digital a cada via solicitada.
- O cartão pode ser bloqueado no Portal do Usuário Mais Aracaju, www.aracajucard.com.br/portaldousuario. O serviço também pode ser solicitado pelo telefone, no 3045-2550, ou diretamente na sede da AracajuCard, localizada à Rua Olimpio de S. Campos Junior – 2061 – Inácio Barbosa. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
- No caso dos carteiros a utilização do cartão será restrita ao horário de trabalho, sendo bloqueado após o horário de expediente/comercial.