Estudantes contam com novo posto de atendimento na UFS
20 de julho de 2019Cartões Gratuidade: garantem maior mobilidade dentro dos ônibus
1 de agosto de 2019Usuários têm até o dia 27 de dezembro para realizar o procedimento do segundo semestre
Os estudantes que realizaram o recadastramento ou se cadastram no primeiro semestre devem ficar atentos ao novo procedimento que se inicia a partir desta quinta-feira, 1º, e segue até o dia 27 de dezembro. O sistema 100% online começou a funcionar no dia 1º de fevereiro e alcançou mais de 41 mil alunos, que realizaram todo o procedimento através do computador ou do celular em tempo real, evitando o deslocamento até os postos de atendimento para a entrega dos documentos necessários.
O procedimento é simples: para realizar o recadastramento, o estudante acessa o Portal do Usuário, no site aracajucard.com.br, preenche os dados cadastrais, anexa os documentos solicitados (RG, CPF e comprovante de residência), solicita a confirmação dos dados pela instituição de ensino ( exceto os universitários que apenas acrescentam o comprovante de vínculo escolar para validação) e aguarda o resultado da análise dos documentos em até cinco dias úteis.
Esse mecanismo também é realizado pelos alunos que desejam fazer o primeiro cartão escolar, no entanto, após a análise dos documentos, ele precisa comparecer à sede da Aracajucard, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, portando RG, para captura da foto e registro da digital. A primeira via do cartão é gratuita e entregue em no máximo duas horas.
Os alunos devem ficar atentos às notificações do processo através do Portal do Usuário ou do e-mail cadastrado. Caso haja dúvidas, basta ligar para o número 3045-2550 ou acessar o endereço eletrônico faleconosco@aracajucard.com.br