Cartão Mais Aracaju Turista
O Mais Aracaju Turista é um cartão inteligente que efetua o desconto do valor da passagem no sistema de transporte urbano de Aracaju e da região metropolitana (municípios Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão). É assim chamado porque grava as informações em um chip contido no seu interior.
Produzido em PVC, possui o mesmo formato dos cartões de créditos. É destinado para atender aos turistas que estão chegando todos os dias em Aracaju, para que os mesmos utilizem com facilidade o Transporte Público Coletivo que circula entre os principais pontos turísticos da capital.
A entrega é uma parceria da Aracajucard com a Prefeitura de Aracaju, através da SMTT Aracaju, a ABIHSE (Associação Brasileira de Indústria de Hotéis), a Abrasel Sergipe (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e da Frente Parlamentar de Turismo da Câmara Municipal de Aracaju.
Vantagens
Segurança
O cartão pode ser bloqueado em caso de perda ou roubo, preservando os créditos contidos nele no momento do bloqueio. Assim, tão logo uma segunda via seja solicitada, os créditos estarão disponíveis para uso novamente. Além disso, quanto mais pessoas efetuarem o pagamento das passagens com o cartão, menos dinheiro estará circulando nos ônibus e menor será a atratividade para os assaltantes.
Comodidade
Quem paga a passagem com o cartão eletrônico não precisa esperar pelo troco e passa rapidinho pela catraca.
Maior eficiência
O cartão possibilita a rápida passagem pela catraca, reduzindo o tempo de parada nos pontos. Essa agilidade no embarque faz com que o tempo da viagem seja reduzido.
Serviços via internet
O usuário pode comprar créditos pelo computador, além de consultar saldos e acompanhar o uso do cartão pelo Portal do Usuário.
Como Funciona?
É simples e rápido. Basta aproximar o cartão da parte frontal do validador, equipamento instalado nos ônibus e nas entradas dos terminais.
Toda vez que o cartão é utilizado, o saldo é exibido no visor do validador. Logo que o valor de uma passagem é descontado, a catraca é liberada. É importante lembrar que o validador exibe no mostruário o valor em dinheiro contido no cartão e não em números de passagens.