Cartão Mais Aracaju: Setransp alerta sobre a atuação de clandestinos em terminais

Aracajucard volta a ter atendimento presencial nos terminais
1 de junho de 2020
Homem segura cartão de bilhetagem e maquineta, mulher observa
Com mais agentes comercias, Aracajucard reforça ação de prevenção com cartão pré-pago
11 de agosto de 2020
Exibir Todos

Cartão Mais Aracaju: Setransp alerta sobre a atuação de clandestinos em terminais

O uso exclusivo dos cartões Mais Aracaju, gerenciado pela Aracajucard para pagamento da passagem de ônibus tem sido adotado por diversos passageiros, a fim de se proteger contra o Cororavínus. Mas, segundo o Sindicato das Empresas de Transportes e Passageiros (Setransp), enquanto muitos tentam se resguardar da doença e não utilizar o dinheiro, outros vendem a terceiros de forma clandestina no Terminal de Integração Fernando Sávio, no Centro da capital.

Conforme o sindicato, essa prática, além de ser crime, coloca o usuário em risco de contaminação. O Setransp também reforça que os órgãos públicos de fiscalização devem ficar atentos a esta prática ilegal que afeta diretamente o setor de transporte público coletivo. Diante da queda de passageiros ocorrida durante a pandemia, a redução de receita nesse período chegou a 72%, o que representa uma perda de mais de R$ 14,379 milhões de reais.

A Aracajucard segue com ação nos Terminais de Integração de troca da passagem em dinheiro pelo cartão Pré-pago com a recarga. Bem como, foi retomado o sistema de atendimento pessoal em alguns terminais, para que a população tenha facilidade de adquirir a recarga dos cartões Mais Aracaju.