Aracajucard moderniza sistema de coleta de dados nos terminais
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2 de dezembro de 2014Otimização do tempo de resposta às demandas e redução dos custos com reparo de equipamentos para as empresas do setor de transporte que operam em Aracaju e região metropolitana. Pensando nessas vantagens, a Aracajucard montou, em outubro desse ano, uma Central de Manutenção nas suas dependências. Situada no primeiro pavimento da sua sede, a sala recebe, avalia e efetua consertos nos validadores e aparelhos finger, peças-chave da bilhetagem eletrônica.
Antes contando apenas com empresas terceirizadas para a realização de tais serviços, as empresas agora dispõem de um suporte técnico próprio para validadores e Finger. Desde a abertura da Central, em 1⁰ de outubro, até a última segunda-feira, 17 de novembro, 129 equipamentos deram entrada para a manutenção.
Trâmite
Para todo equipamento que entra na Aracajucard para manutenção, de imediato, é aberta uma ordem de serviço, na qual consta o laudo do problema, a solução e a apropriação dos custos envolvidos na operação. “Estamos elaborando também relatórios estatísticos e concluindo o desenvolvimento de um sistema para que possibilitará aos nossos clientes, nesse caso, as empresas operadoras, o acompanhamento on-line de todo esse processo”, explica o superintendente da Aracajucard José Carlos Amâncio.
Quem também referenda as vantagens dessa estrutura de prestação de serviço é Alberto Almeida, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp – e diretor da Atalaia Transporte. “Trata-se de um grande avanço. A criação desse setor não só possibilita a redução dos custos, como também proporciona rapidez e flexibilidade no atendimento das demandas. A segurança de que o serviço será executado com um alto padrão de qualidade e a geração de dados estatísticos também estão entre os seus principais benefícios”, declara ele.