Cadastramento

O cadastramento escolar acontece duas vezes ao ano. Nesses períodos, os estudantes que desejam ter acesso ao Mais Aracaju Escolar para o pagamento da meia passagem na tarifa do transporte coletivo que serve à capital Aracaju e à região metropolitana (Municípios Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão) devem se cadastrar preenchendo o formulário no Portal do Usuário. Posteriormente, é preciso apresentar a documentação (vide lista de documentos abaixo), na sede da Aracajucard, onde também é feito o cadastramento biométrico do usuário do cartão.

QUEM PODE?

Estudante que ainda não possui Mais Aracaju Escolar ou não tenha solicitado o cartão nos anos anteriores.

 A PRIMEIRA VIA DO CARTÃO É ENTREGUE GRATUITAMENTE AO USUÁRIO TRÊS DIAS ÚTEIS APÓS A CONCLUSÃO DO PROCESSO DE SOLICITAÇÃO.

Caso o estudante tenha pedido o cartão nos anos anteriores, mas não o tenha resgatado, não é necessário fazer um novo cadastramento. Basta comparecer à sede da Aracajucard e pedir uma segunda via. É preciso levar um documento oficial com foto (original ou fotocópia legível) e efetuar a taxa de pagamento, correspondente cinco vezes o valor da tarifa vigente (atualmente R$ 15,50).

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

» documento oficial com foto (original ou fotocópia legível);

» comprovante de residência dos últimos seis meses, que pode ser qualquer correspondência em nome do próprio estudante ou dos pais declarados. Na ausência desse documento, vale a fotocópia da ficha de matrícula carimbada e assinada pelo responsável ou a ficha dos dados pessoais impressos via internet na qual conste o endereço eletrônico (no caso dos estudantes universitários);

» comprovante de vínculo escolar com data dos últimos 30 dias contendo carimbo e assinatura (original) do responsável pela instituição de ensino. Para estudantes de nível superior, grade de horário do período vigente, impresso via site com endereço eletrônico.

PARA RECEBER O CARTÃO:

» compareça (o próprio aluno, pais declarados ou responsáveis legais) na sede da Aracajucard;

» apresente o documento oficial com foto (original ou fotocópia legível) do requerente;

» entregue o comprovante de vínculo escolar (original) com data dos últimos 30 dias, constando carimbo e assinatura do responsável pela instituição de ensino. Para estudantes de nível superior, grade de horário do período vigente, impresso via site com endereço eletrônico.

PASSO A PASSO PARA O CADASTRAMENTO

  1. Acesse o endereço aracajucard.com.br/portaldousuario;
  2. Clique na opção desejo obter cartão Mais Aracaju Escolar. Caso possua cartão vale transporte utilize a opção obter acesso aos serviços.;
  3. Preencha o Formulário;
  4. Clique na opção Confirmar Conta;
  5. Confirme, no e-mail pessoal, o desbloqueio da senha para ter acesso ao Portal do Usuário.
  6. Efetue login no aracajucard.com.br/portaldousuario;
  7. Clique na opção Cadastramento;
  8. Preencha o Formulário;
  9. Clique na opção Confirmar Solicitação de Cadastramento.

Compareça à instituição de ensino na qual está matriculado (a) e solicite a confirmação do pedido de cadastramento, via Portal da Escola (exceto para estudantes de nível superior). Em seguida, solicite a declaração escolar (com número de protocolo), na instituição de ensino, com carimbo e assinatura (original) do diretor ou responsável e datada dos últimos 30 (trinta) dias. Para estudantes de nível superior, grade de horário do período vigente, impresso via site com endereço eletrônico.

SOMENTE O PRÓPRIO ALUNO DEVE COMPARECER NA SEDE DA ARACAJUCARD (RUA F, BAIRRO INÁCIO BARBOSA), PARA CONCLUSÃO DO PROCESSO DE SOLICITAÇÃO DO CARTÃO.

Portal do Usuário

O cadastramento escolar tem início no Portal do Usuário, com o preenchimento do formulário, e é concluído com a apresentação da documentação necessária na sede da Aracajucard, onde é feito cadastramento biométrico.

Acessar Portal do Usuário