Colaboradores das empresas de transporte receberam novo cartão Funcional

Aracajucard prestigia eventos em prol dos idosos e das pessoas com deficiência
25 de setembro de 2014
Exibir Todos

Colaboradores das empresas de transporte receberam novo cartão Funcional

Dia 4 de agosto foi iniciada a entrega dos cartões Mais Aracaju Funcional aos colaboradores das empresas de transporte de passageiros que atuam em Aracaju e região metropolitana. A entrega foi realizada em dias e horários específicos para cada empresa do sistema, nas suas próprias garagens. A troca foi concluída na quinzena de agosto.

O cartão Mais Aracaju Funcional é um cartão eletrônico com duas funções. É utilizado como cartão Gratuidade para que os colaboradores das empresas de transporte de passageiros do município de Aracaju e região metropolitana possam viajar sem o pagamento da passagem; e como cartão Operacional para a transmissão de informações sobre o trajeto e os horários das linhas de ônibus. Veja abaixo as principais diferenças entre as duas funções:

Gratuidade

Como cartão de gratuidade é destinado àqueles que prestam serviço nas empresas de transporte de passageiros, sendo pessoal e intransferível. Possibilita o desconto de 100% no pagamento da tarifa nos veículos que fazem o transporte coletivo em Aracaju e região metropolitana. Para o seu uso correto é necessária a passagem pela catraca e o uso da digital cadastrada no equipamento Finger.

Para que o chip eletrônico contido nele funcione corretamente, o cartão não deve ser plastificado nem perfurado. Também deve ser protegido dos raios solares, da umidade e da areia.

Em caso de perda ou roubo deve ser bloqueado através do Portal do Usuário, www.setransp-aju.com.br/portaldousuario. O bloqueio pode ser feito também pelo SAC, no telefone 3045-2550, ou na sede da Aracajucard, localizada à rua F, s/n°, D.I.A. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Após o bloqueio é necessário solicitar a segunda via. A taxa custa o valor de dez passagens vigentes.

Operacional 

Para os colaboradores que prestam serviços na área operacional, o cartão possui outra utilidade: é usado para a abertura e o fechamento da viagem. Também é próprio para a mudança de sentido da linha.

Para saber mais sobre o cartão, acesse o http://aracajucard.com.br/funcional.

 

Calendário de entrega do cartão Mais Aracaju Funcional

Atalaia Transportes – 04 e 05/08, das 03h às 09h e das 19h às 0h.

Viação Halley – dia 06/08 – das 03h às 09h

Viação Modelo – dia 07/08 – das 19h à 01h

Capital Transporte – 08/08 – das 08h às 14h

Viação Progresso – 11/08 – das 03h às 09h

Tropical Transportes – 12/08 – das 19h à 01h

Paraíso – 13/08 – das 08h às 14h