Policiamento contribui para redução de assaltos a ônibus na capital

NOTA SOBRE AJUSTE TARIFÁRIO
15 de março de 2017
Será alterado o local de atendimento às pessoas com deficiência
22 de março de 2017
Exibir Todos

Policiamento contribui para redução de assaltos a ônibus na capital

Os assaltos a ônibus reduziram grandemente em Aracaju nos primeiros meses de 2017. Quando comparado ao mesmo período do ano passado, a redução ficou em 58,51% em janeiro e 61,71% em fevereiro. Nos terminais e dentro do transporte público haviam altos índices de crimes relacionados a roubos e arrastões, mas a realidade está mudando: no ano passado ocorreram em Janeiro e Fevereiro no total 353 assaltos, já este ano foram caiu para 145 no mesmo período. Os números indicam que as abordagens das Polícias aos ônibus têm sido providenciais no combate à violência no transporte público.
Desde que o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) iniciou o processo de interação juntamente com forças de segurança que atuam na capital — Polícia Militar e Civil e Guarda Municipal — e o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários, para combate aos crimes no transporte público, vem sido assegurado aos usuários do sistema integrado de transporte deslocamentos mais seguros.
“Eu estou notando a presença da polícia, não só nos terminais, mas também nos ônibus, abordando e revistando suspeitos. Isso vem ajudando bastante a diminuir assaltos que antes nos causavam grande preocupação. Eu venho todos os dias de ônibus para o trabalho e não tenho tido problemas”, declara o porteiro Mário Sérgio Ferreira.
As empresas de ônibus seguem contribuindo com o trabalho intensificado das Polícias e da Guarda Municipal, com o envio das imagens captadas pelas câmeras de segurança instaladas nos ônibus, o que auxilia muito na solução dos casos e na inibição de novas ocorrências.
Da Ascom Setransp