Gerente da Aracajucard concede entrevista ao Batalha na TV

Associação de idosos conhece os benefícios do uso do cartão Mais Aracaju Gratuidade
11 de novembro de 2014
Alunos de Enfermagem da Pio Décimo recadastram até 30/12
19 de novembro de 2014
Exibir Todos

Gerente da Aracajucard concede entrevista ao Batalha na TV

Na tarde do dia 14 de novembro, a gerente de Produto e Negócios da Aracajucard, Andréa Aragão, concedeu entrevista ao programa Batalha na TV, exibido pela +TVC. Ela falou sobre o recadastramento do cartão Mais Aracaju Gratuidade, que acontece de 10 de novembro a 30 de janeiro de 2015.

Durante a entrevista, a pedido do apresentador, ela listou as categorias detentoras do beneficio: policiais civis e militares, Bombeiros, oficiais de Justiça, carteiros em serviço, agentes penitenciários, guardas municipais, pessoas com deficiência e idosos a partir de 65 anos. Juntas, essas categorias contabilizam cerca de 15% dos usuários do transporte coletivo da capital Aracaju e região metropolitana.

Andréa falou ainda que está, desde o dia 10 desse mês, realizando visitas aos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS de Aracaju – a fim de explicar a vantagens do uso do cartão aos idosos. Posteriormente, as instituições representativas das demais categorias também receberão a visita da Aracajucard.  Nessas oportunidades, serão registradas as presenças e as pessoas que já possuírem o cartão poderão ter o seu cadastro atualizado automaticamente.

“As pessoas que não se fizerem presentes a essas reuniões devem comparecer à sede da Aracajucard (antiga sede do Setransp), situada à rua F do D.I.A, para atualizar o cadastro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h”, informou ela.

 

Comodidade

O Mais Aracaju Gratuidade permite a passagem pela catraca, possibilitando usufruir de todo o espaço interno do ônibus. Ou seja, com o cartão as viagens de ônibus ficam mais cômodas. Outra vantagem do uso do cartão diz respeito à segurança. Isso porque todas as vezes que o usuário passa pela catraca ocorre o registro no sistema da bilhetagem eletrônica. Desse modo, torna-se possível obter informações sobre os trajetos feitos pelo portador do cartão. Esse recurso é muito útil em casos de desaparecimento de pessoas.