Especial Laranja

Cartão Mais Aracaju Especial Laranja

cartao_especial_laranja_grande

 

O Mais Aracaju Especial de cor laranja é destinado às pessoas com deficiência, de acordo com a Lei 1.723/91. Com esse cartão, é possível obter o desconto de 100% no pagamento da tarifa nos veículos do transporte coletivo urbano que servem à capital Aracaju e região metropolitana (Municípios Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros), sendo obrigatória a passagem pela catraca.

O cartão não necessita de troca periódica. Somente deve ser substituído em caso de perda, roubo ou dano. A concessão para os acompanhantes das pessoas com deficiência deverá constar no cartão Mais Aracaju Especial, após comprovada a carência, conforme Lei 1.325/87.

Como utilizar?

É preciso aproximar o cartão Mais Aracaju Especial Laranja ao validador (seja nos terminais de integração ou ônibus). O usuário precisa passar a digital cadastrada no equipamento Finger para que seja feita a sua identificação e a passagem seja liberada gratuitamente. No interior do ônibus o desembarque deve ser feito pela porta traseira.


Quem tem direito a acompanhante?

A concessão para os acompanhantes das pessoas com deficiência deverá constar no cartão Mais Aracaju Especial, após comprovada carência, conforme Lei 1.325/87.

Como cadastrar?

O cadastro é feito na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT.

Informações Gerais

  • O Mais Aracaju Especial de cor laranja é pessoal e intransferível.
  • O cartão contém um chip eletrônico, por esse motivo não deve ser plastificado nem perfurado.
  • Proteja-o dos raios solares, da umidade e da areia.
  • A segunda via do cartão custa o valor de dez passagens vigentes, sendo desnecessário regravar a digital a cada via solicitada.
  • O cartão pode ser bloqueado no Portal do Usuário Mais Aracaju, www.aracajucard.com.br/portaldousuario. O serviço também pode ser solicitado pelo telefone, no 3045-2550, ou diretamente na sede da Aracajucard, localizada a rua F, s/n°, D.I.A. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.